"Listen very carefully, I shall say this only once."

O nome do blog, "listen very carefully, I shall say this once", é retirado da série da BBC 'Allo 'Allo!. Esta expressão é de Michelle "of the Resistance" Dubois, líder da Resistência francesa na localidade de Novion. No entanto não pretendo blogar sobre a série, mas sim sobre cultura, com claro realce para a música.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Portishead: o regresso, 10 anos depois

Dez anos depois do último trabalho de originais, Portishead, editado em 1997, o grupo britânico de Bristol volta em 2007 com novo álbum, segundo Geoff Barrow afirmou no Myspace do colectivo. Os Portishead formaram-se 1991, editaram dois álbuns de originais, o aclamado Dummy (1994) e Portishead (1997) e lançaram ainda Roseland NYC live, um registo da banda ao vivo.
A banda constituida por Beth Gibbons, Adrian Utley e Geoff Barrow é tida como uma das pioneiras do Trip Hop, a par do conterrâneo Tricky.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...e dos Massive Attack, que entretanto mudaram um bocado de onda.

8:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho acompanhado a cena do novo disco dos Portishead.

Parece que a coisa não está fácil – não sai nada de jeito. É bem possível que o disco, se chagar a sair, seja uma grande desilusão. É difícil conseguir um golpe de asa duas vezes.

Lembram-se dos Stone Roses?

Só uma pequena rectificação ao comentário anterior: os Massive Attack fizeram parte daquilo que ficou conhecido como “a cena de Bristol”, mas nunca foram uma banda de trip-hop (ritmos downtempo levados ao extremo e com recurso a samples).

3:46 da tarde  
Blogger António Joaquim Oliveira said...

Os Stone Roses não são bem do meu tempo =), mas há, de facto, uma grande probabilidade do novo disco ser uma desilusão...o mesmo se passa com o possível novo disco dos Pixies. Acho praticamente impossível que seja (razoavelmente) bom, pois já lá vão uns anitos desde o último e o ambiente no seio do grupo não parece ser o melhor...

resta-nos esperar para ouvir...

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está bem que já sou um bocado "cota". Não me venhas é dizer que sou "Maduro". :D

Abraço,
Paulo

6:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home