"Listen very carefully, I shall say this only once."

O nome do blog, "listen very carefully, I shall say this once", é retirado da série da BBC 'Allo 'Allo!. Esta expressão é de Michelle "of the Resistance" Dubois, líder da Resistência francesa na localidade de Novion. No entanto não pretendo blogar sobre a série, mas sim sobre cultura, com claro realce para a música.

quinta-feira, outubro 19, 2006

"Os Maduros"

Quem, como eu, esteve presente em Paredes de Coura, "levou", no último dia do festival, com um "colectivo fabuloso" ou, como já li na imprensa, uma "super banda". Formada por músicos prestigiados do panorama musical do país, Os Maduros foram, para mim e para a maioria dos presentes no "local do crime", uma enorme falha da organização. Ainda hoje, ao recordar o concerto d'Os Maduros, questiono-me como foi possível uma banda deste calibre actuar no maior festival alternativo do país... O que terão ficado a pensar os melómanos estrangeiros? Espero que, pelo menos, não tenham percebido as letras e as palavras de ordem proferidas por Zé Pedro... Mas o que mais me espantou foi constactar que a imprensa nada, ou quase nada, disse acerca do calamitoso espectáculo! Por exemplo, os comentadores da Antena3, quando chegou altura de falar acerca do concerto d'Os Maduros, fugiram à questão de uma forma espantosa: segundo os própios, um estava a tratar da autorização para transmitir o concerto dos The Cramps, outro não viu o concerto porque estava a chover (não me recordo de chover neste concerto) e outro estava ocupado a fazer outra coisa qualquer, não podendo, assim, comentar o dito espectáculo.
No entanto, para meu agrado e alívio (estava a começar a pensar que não percebia nada de música! =D), já li opiniões similares à minha, à do grupo que me acompanhou no festival e a tantos outros que assobiaram a "super banda". Uma delas encontra-se no sitio da bodyspace: http://www.bodyspace.net/reportagens.php?dia=3&rep_id=304

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acredita que todos os festivaleiros concordam contigo! O melhor para Zé Pedro, é...voltar para as drogas!!! ;)

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se estiverem muito maduros, acabam por caír de podres...

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu aproveitei para ir comer qualquer coisa durante o concerto dos Maduros. Tomei essa resolução no espaço de tempo entre os primeiros acordes e palavras de ordem dos Maduros e antes de perder completamente o apetite.

Tens toda a razão. Este foi um exemplo de como funciona a cena industrial da música em Portugal - a começar pela organização, passando pela imprensa/críticos e pelos próprios músicos. (Lá fora deve ser pior, não conheço.)

No palco principal do Paredes de Coura (ainda por cima nem eram eles a abrir)! Degradante! Nunca suportei o palhaço do Zé Pedro (nem qualquer outro elemento dos X&P) depois disso, devia ser considerado um atentado à segurança e saúde públicas...

Admira-me como é que o Alexandre Soares se meteu num caldinho desses. Deve estar mesmo à rasquinha de “guito”...

3:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home